quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aprovados no concurso para peritos criminais pedem apoio ao Secretário Wellington Luiz

Galera, mais um concurso que iremos acompanhar, pois eles reivindicam a mesma tese que nos estamos reivindicando. A Luta de todos os Aprovados.



Na manhã desta terça-feira (26) o Secretário de Regularização de Condomínios Wellington Luiz, o presidente do Sinpol Ciro de Freitas e o vice André Rizzo receberam uma comissão de aprovados no concurso para perito criminal da PCDF, composta por 10 concursados, alguns, inclusive, moradores de outros estados.  Eles pedem que os 77 aprovados possam realizar o curso de formação e, em seguida, serem nomeados. O edital prevê 58 vagas sendo 44 para cadastro reserva. Também esteve presente na reunião o diretor do Instituto de Criminalística (IC), Guilherme Abreu, o perito criminal Renato Bezerra e os diretores do Sinpol, Antônio Carlos e Sérgio Barbosa.
O Secretário Wellington Luiz garantiu aos aprovados: “A demanda de vocês é nossa, pois o aumento nos quadros funcionais da PCDF, necessariamentente, refletem melhorias para a instituição e, consequentemente, melhores resultados serão apresentados à sociedade”.  O Secretário destacou ainda que de nada adianta o IC possuir equipamentos de alta tecnologia se não houver material humano para manuseá-los: “Portanto, estarei ao lado de vocês nesta luta”. Diante disso, o Secretário prontamente entrou em contato com o diretor geral da PCDF, Jorge Xavier, bem como com a diretoria da Academia de Polícia e solicitou apoio ao pleito. Todos se comprometeram imediatamente em avaliar a viabilidade do pedido e colaborar no que for possível.
Ciro de Freitas destacou que o Sindicato tem todo interesse em resolver essa questão, pois o IC necessita com urgência de mais servidores, sob pena de entrar em colapso, principalmente com a proximidade da aposentadoria de muitos peritos nos próximos anos. Ele acredita que também é interesse da administração e que não vê dificuldade em lutar para que mais aprovados possam fazer o curso de formação. “Reafirmo nosso compromisso e tudo que puder ser feito por parte do Sinpol, será providenciado. Nossos interesses são convergentes, de um lado temos uma polícia clamando por contingente e de outro, vocês que foram aprovados e querem trabalhar. Contem com nosso apoio”, disse o presidente.
O vice-presidente André Rizzo ratificou que uma das principais bandeiras do Sinpol é justamente o aumento do quadro: “O que deveria ser uma responsabilidade do estado recai sobre as entidades de classe e parlamentares. Nosso efetivo é praticamente o mesmo desde 1993, sendo que as delegacias e unidades da PCDF cresceram cerca de 70%, ao mesmo tempo, a população do DF dobrou, assim como a criminalidade. Dessa forma, o pedido de vocês será encampado por nossa diretoria”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário