terça-feira, 26 de junho de 2012

Aprovados no concurso do Detran pedem apoio do Secretário Wellington Luiz para retificação do edital


Na noite desta segunda-feira (25), o Secretário de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, esteve reunido com os aprovados no último concurso para o Departamento de Trânsito do DF (Detran), no auditório localizado no Depósito do órgão. O grupo solicitou o encontro com o Secretário para pedir apoio na retificação do edital, no sentido de alterar para 600 o número de aprovados e com isso permitir que possam realizar o curso de formação. Hoje, a previsão é de apenas 400. Além disso, foi solicitado ainda que todos sejam nomeados, já que o concurso é válido por dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período.

Inicialmente o agente Lúcio, assim como o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Eider Marcos afirmaram que o convite foi feito ao Secretário Wellington Luiz, para lhe ser apresentados os pleitos, por ser reconhecidamente um defensor da categoria: “Digo a vocês, que sem dúvida, esta é a força que defenderá o interesse de vocês. Nosso efetivo está escasso e é urgente a necessidade de mais servidores”, destacou o agente Lúcio.

O Secretário Wellington Luiz, que teve papel fundamental na retificação do edital em 2009, que previa somente cerca de 25 vagas para agente de trânsito, conseguiu, em parceria com o Sindicato, que esse número aumentasse para 100. “Tenho compromisso com o Detran, sei que necessita de um quadro de pessoal maior e o governo precisa reconhecer essa necessidade. Vou lutar por isso”, disse o Secretário.

Wellington Luiz solicitou que os aprovados oficiem o governo quanto aos pleitos: “Vou intervir para que a contratação de todos aconteça, pois sabemos que não haverá outra oportunidade de seleção de servidores tão cedo. Precisamos desses agentes, em especial por que teremos nos próximos anos as copas do Mundo e das Confederações e o trânsito precisa estar impecável”. O Secretário explanou que a questão da mobilidade é um dos maiores desafios do DF e que o Detran é o principal eixo para resolver este problema.

Ao final, o Secretário reafirmou seu compromisso com a causa e propôs que os aprovados organizassem uma comissão para juntos, irem ao Secretário de Segurança, Sandro Avelar em busca de apoio, bem como aos deputados distritais. 

Fonte: http://www.wellington.com.vc/?pg=noticia&id=387


Nenhum comentário:

Postar um comentário